BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Participação Cidadã

Participação Cidadã

Ação de despiche no Instituto de Educação



            O compromisso com a cidade é um processo que ainda precisa ser ampliado. As pichações de muros, de prédios e de monumentos são uma constante belo-horizontina que enfeia as ruas.

            Visando combater essa forma depredadora e a ação incessante dos pichadores anônimos, os quais sentem mórbido prazer em macular a cidade a Prefeitura de Belo Horizonte, em ação integrada com as polícias Militar e Civil, promove no sábado, dia 19, a partir das 9h, uma grande mobilização para o despiche do muro do prédio do Instituto de Educação de Minas Gerais (rua Timbiras, Funcionários).

            O objetivo é sensibilizar a sociedade civil para a importância de se manter as fachadas das edificações públicas e privadas limpas, assim como os espaços e os equipamentos públicos, além de alertar os cidadãos para os prejuízos que a pichação gera para toda a cidade, cuja conduta é tipificada como crime.

            O evento deste sábado contará com o apoio dos ex-alunos do Instituto de Educação de Minas que, com pincel e tinta nas mãos, pintarão o muro dessa unidade educacional. Na ocasião, também haverá a apresentação da Banda da Guarda Municipal e da Fanfarra do Instituto de Educação de Minas.  

            A ação de despiche é uma das atividades propostas pelo Movimento Respeito por BH e são executadas pela própria sociedade.

Postado por Jorge Espeschit em 17/06/2010

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Ação de despiche no Instituto de Educação"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos