BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Participação Cidadã

Participação Cidadã

Quero meu Parlamento de volta



Caros amigos e amigas, 

Ao longo da minha vida, tenho procurado valorizar a política através de uma atuação ética, militante e comprometida com questões ambientais e sociais.

Antigamente era fácil entender a importância de se eleger um bom deputado. Comecei a militar numa época que os generais escolhiam entre eles quem seria o próximo presidente e nós dávamos o troco elegendo parlamentares comprometidos com a redemocratização do país.

Hoje descobrimos que a democracia dá mais trabalho. A nossa está chegando à fase adulta. Talvez o eleitor já tenha aprendido que a decisão está em suas mãos. Talvez não.

Certeza mesmo, é que poucas vezes, no Brasil, a política teve tão pouco a oferecer. Mas acredito que o sentido da construção do futuro não pode se perder num estado de conformidade, indiferença e cinismo, que enfraquece o espírito da própria democracia.

É por esta razão que lhes digo: quero o meu Parlamento de volta.

E resgatar o papel do legislativo significa eleger parlamentares que contribuirão, através dos seus mandatos, para a construção de um novo caminho de desenvolvimento, capaz de ser compartilhado por uma gama bastante ampla de sujeitos da sociedade brasileira. Um caminho assentado em princípios substantivos mais gerais como a ética, a seriedade e a honestidade e em compromissos com a radicalização da democracia, com a universalização da cidadania e com a conquista da sustentabilidade.

Como se vê, sou bem exigente quanto ao perfil de um parlamentar... E por saber de sua vontade de participar na construção de um Brasil mais justo e democrático, tomo a liberdade de apresentar-lhes LUZIA FERREIRA e EDUARDO BERNIS, candidatos a deputado pelo PPS - Partido Popular Socialista. Desejo recomendar dois votos. 

Quem é LUZIA FERREIRA 

Natural de Perdigão, região de Divinópolis, residente em Belo Horizonte desde 1973, Luzia Ferreira é Bióloga, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduada em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro.

Em sua primeira experiência de trabalho no Legislativo, foi assessora parlamentar do então vereador Arutana Cobério (PCB) de 1987 a 1992. Na gestão do prefeito Patrus Ananias, foi assessora política junto à Secretaria de Governo, destacando-se como interlocutora dos vereadores no acompanhamento do processo legislativo.

Tem larga experiência de atuação no Executivo, onde ocupou cargos de direção durante doze anos, tendo sido Administradora das Regionais Oeste, Venda Nova e Nordeste da Prefeitura. Desde 1979, Luzia exerce uma militância partidária ativa, tendo pertencido ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Filiou-se ao Partido Comunista Brasileiro (PCB) em 1991, depois transformado no Partido Popular Socialista (PPS). É membro da Executiva Nacional do meu partido, o PPS.

Vereadora de Belo Horizonte no segundo mandato, em 2009, tornou-se a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara e, em março de 2010, assumiu interinamente a Prefeitura de Belo Horizonte, tendo sido a primeira mulher a ocupar o cargo.

É também coordenadora da Frente Parlamentar dos Vereadores da Região Metropolitana, atuando nas soluções para os problemas comuns dos municípios. 

Quem é EDUARDO BERNIS

Eduardo Prates Octaviani Bernis é mineiro de Belo Horizonte. Filho do ex-vereador, advogado e jornalista Nei Octaviani Bernis (in memorian) e da poeta Yeda Prates Octaviani Bernis, é casado e pai de quatro filhos.

Aos 26 anos, Eduardo Bernis trilhou seus primeiros passos na vida pública, quando se tornou diretor da Associação Comercial de Minas - AC Minas, entidade que atende com ética e competência as necessidades das empresas e empresários há mais de um século, por meio da representação institucional e da prestação de serviços.

Empresário, Eduardo Bernis assumiu a Presidência da ACMinas para o biênio 2003-2004. Reeleito para a função, cumpriu novo mandato no período de 2004 a 2006.

Eduardo Bernis é engenheiro civil, formado pela Faculdade de Engenharia da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais em 1975.

Sua experiência empresarial motivou o Governador Aécio Neves (PSDB) a convidá-lo para integrar a equipe do Governo do Estado. Em 2007 assumiu a Vice-Presidência do Instituto de Desenvolvimento Integrado do Estado de Minas Gerais - INDI.

Tornou-se, assim, um dos principais nomes do Governo Aécio Neves à frente do órgão responsável por oferecer apoio aos empresários mineiros e por atrair empresas e investimentos nacionais e estrangeiros, com o objetivo de ampliar a geração de empregos.

Por esta razão, sinto-me a vontade para indicar EDUARDO BERNIS - 2334 para Deputado Federal e LUZIA FERREIRA - 23400 para Deputada Estadual.

Anote os números e passe adiante: Todo mundo precisa de bons candidatos...

Conto com os seus votos e apoio. 

Um grande abraço,

Jorge Espeschit  

 

LUZIA-banner-1-37mx60cm-web.jpg

Eduardo-Bernis-web.jpg

majoritarioweb.jpg

Postado por Jorge Espeschit em 10/08/2010

Pontuação

Média: 4.6
Avalie
12345


4 Comentários para "Quero meu Parlamento de volta"

  1. Giuseppe Moll Persichini 15/08/2010

    Você é sincero, transparente e direto. Sempre gostei muito de suas atuações. Um abraço.

  2. Ivanisa Martins 14/08/2010

    Em Belo Horizonte estou com vocês. Grande abraço.

  3. Maria josé brant 13/08/2010

    Também "quero meu parlamento de volta"! Belas palavras... belas palavras que ajudam a mudar o mundo!

  4. Francine Ribeiro 13/08/2010

    Gostei e quero a verdade e moralidade de volta.

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos