BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Vocações

Vocações

Parque Tecnológico de BH gera interesse em 25 empresas


Parque Tecnológico de BH gera interesse em 25 empresas

Luana Cruz – Jornal Estado de Minas

 

Mais um passo é dado para o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) se consolidar como uma unidade de desenvolvimento de produtos, processos e serviços. O parque está localizado na Avenida Carlos Luz, no Bairro Engenho Nogueira, na Pampulha e parte das obras será entregue no início de 2011. De acordo com o diretor presidente do BH-TEC, Ronaldo Tadeu Pena, 25 empresa se inscreveram para fazer parte da equipe que vai compor o BH-TEC. Conforme o diretor, todas as instituições são aparentemente enquadráveis nos objetivos do parque de manter empresas intensivas em tecnologia.

A unidade tecnológica, cuja primeira etapa das obras deve ser entregue em 29 de abril, vai dispor de uma área de 2500 metros quadrados para instalação das empresas. A proposta apresentada pelas interessadas prevê ume espaço de 5135 metros quadrados. Ronaldo Pena afirma que ele vai discutir com as empresas esta questão do espaço, pois a demanda apresentada é mais que o dobro da estrutura que o parque inicialmente oferecerá.

O diretor destacou que a maioria das empresas apresentou interesse pelo BH-TEC justamente pela proximidade com Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “Ficamos satisfeitos com o número de empresas candidatas, sabemos que BH é uma cidade de conhecimento intensivo em informática, biotecnologia e automação industrial. Sabíamos também que a influência da UFMG ajudaria a chamar as empresas“, disse Ronaldo Pena. Para lembrar a importância de um parque tecnológico se desenvolver perto de uma universidade, o diretor citou um do maiores polos tecnológicos do mundo, o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), que se formou no entorno da Universidade de Stanford.

 

Postado por Jorge Espeschit em 18/11/2010

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


1 Comentários para "Parque Tecnológico de BH gera interesse em 25 empresas "

  1. Victor Brescia 24/11/2010

    Muito importante o bhtec ser implantado logo. Ótima notícia para o desenvolvimento da nossa capital. A PBH traz avanços a cada dia.

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos