BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Direito à Cidade

Direito à Cidade

Carros serão proibidos nas Olimpíadas de Londres



É isso mesmo, nada de carro no Parque Olímpico e, consequentemente, nenhum estacionamento. Foi isso que disse Dan Epstein, diretor de sustentabilidade e regeneração urbana dos Jogos Olímpicos de Londres, durante a palestra no 2o Fórum Mundial de Sustentabilidade.

“As pessoas vão utilizar o transporte público para se locomoverem, carros não serão permitidos”, disse Epstein. “Ao tirar os carros de circulação e não construir estacionamentos podemos resolver (ou deixar de ter) uma série de problemas de infraestrutura”, concluiu.

O segredo do sucesso
“O sucesso está no crescimento sustentável das cidades. Estudamos o legado deixado por Barcelona e Sidney e teremos em Londres um desenvolvimento sustentável ainda mais amplo”, comentou Dan Epstein.

Segundo Epstein, as cidades devem ter construções que permitam uma flexibilidade, evitando aqueles blocos residenciais. “Planejamento é fundamental. Nós não temos o basquete como esporte popular, e nosso ginásio de basquete, por exemplo, poderá ser desmontado e vir de barco para o Brasil para ser usado nas Olimpíadas do Rio”, explicou.

Postado por Jorge Espeschit em 28/03/2011

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Carros serão proibidos nas Olimpíadas de Londres"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos