BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Gestão democrática e poder local

Gestão democrática e poder local

Diretores da Nordeste se reúnem para discutir ações da Gestão Compartilhada



fotodiretores A iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte de aprofundar os canais de participação abertos à população, ampliando assim o espaço de diálogo existente entre os diferentes setores da sociedade, terá nas escolas municipais da Regional Nordeste um fórum permanente de planejamento e execução de medidas coordenadas em todos os bairros da região.

Foi o que os diretores das escolas e Umeis da Regional definiram como meta a ser cumprida já a partir 2011 durante o primeiro encontro do Fórum de Diretores da Regional Nordeste no segundo semestre. A reunião, realizada na última quarta-feira, dia 10, no auditório da Regional, trouxe como um dos temas a serem debatidos a implantação do programa de Gestão Compartilhada na rede de ensino da região.

Assessor do gabinete da secretaria, o psicólogo Guilherme Jorge apresentou aos diretores das unidades de educação da Regional Nordeste um projeto com as principais diretrizes do programa, com seus eixos básicos e objetivos a serem alcançados a curto, médio longo prazo.

Encerrada a apresentação, os diretores tiveram a chance de tirar sua dúvidas e sugerir ações localizadas de acordo com a realidade dos bairros em que cada escola se situa com o objetivo de adequar os aspectos do projeto ao contexto sócio-econômico das unidades em que trabalham.

Durante os próximos meses, a apresentação do programa de Gestão Compartilhada será levada a todas as gerências e áreas de atuação da Regional. Além das palestras, fóruns de debate serão organizados de forma a potencializar o grau de interação da Regional com entidades parceiras, representantes de outras instâncias do Poder Público, sociedade civil, empresários e associações comunitárias.

Postado por Jorge Espeschit em 11/08/2011

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Diretores da Nordeste se reúnem para discutir ações da Gestão Compartilhada"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos