BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Segurança Alimentar

Segurança Alimentar

Agricultura Urbana cresce na Regional Nordeste de BH



A Escola Municipal Governador Ozanam Coelho, que fica no bairro Capitão Eduardo, na região Nordeste, passou a integrar o programa Hortas Escolares e Comunitárias e o programa Pró-Pomar, desenvolvidos pela Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sma san) e pela Emater.

A adesão da escola aos programas viabilizou a implantação da horta no Curumim Capitão Eduardo, espaço utilizado pelo programa Escola Integrada. Além de receber materiais para a implantação e a manutenção da horta, a escola recebe periodicamente a visita de um técnico, que orienta e acompanha o trabalho.

A produção de hortaliças é realizada pelos estudantes da Escola Integrada, que as utilizam na merenda escolar. As atividades que envolvem o plantio e a manutenção da horta incentivam e estimulam os estudantes a terem uma alimentação saudável e equilibrada.

Postado por Jorge Espeschit em 13/11/2011

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


1 Comentários para "Agricultura Urbana cresce na Regional Nordeste de BH"

  1. Antônio Galdino da Costa 15/01/2012

    Bom Dia!!! Parabéns pelo belo trabalhos que vcs. estão realizando nesta selva de pedras. Agora se vcs. me permitem? por favor encluam o(s) produto(s) da agriculra familiar: rapadurinhas(muito cuidado com o discuso à lá Nestlé) que tem sacarose, que não é bem assim... Mel de abelha etc etc. Galdino, Januária norte das MG. um beijo no CORAÇONE de todos(as) ocêsss

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos