BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Educação

Educação

Diretores de escolas da região Nordeste se reúnem e começam a planejar 2012



Uma semana após serem empossados na etapa final de um processo de eleição direta que envolveu milhares de pessoas em toda a região, os diretores e vice-diretores das 29 escolas municipais e vice-diretores das dez Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) da região Nordeste inauguraram nesta terça-feira, dia 24, seu planejamento para o ano letivo de 2012. O auditório da Regional Nordeste recebeu mais de cem pessoas no encontro, entre educadores eleitos e gestores da Prefeitura.

Estiveram presentes Jorge Espeschit, secretário regional Nordeste, Paulo Bastos, secretário regional adjunto, e Gilka Morais, gerente regional de Educação, responsável por coordenar os trabalhos durante a apresentação dos novos diretores. Gilka destacou que, há 22 anos, Belo Horizonte implantou um modelo democrático, que é referência para o resto do país, como forma plural e participativa de escolher as pessoas responsáveis por gerir o funcionamento das escolas públicas da rede municipal.

De acordo com Espeschit, os novos diretores assumem em um momento particularmente importante na trajetória da educação pública da cidade. O secretário afirmou que cabe a cada gestor contribuir com a qualidade que historicamente marcou as escolas públicas de Belo Horizonte. "Com os projetos que estamos desenvolvendo, superamos o desafio da universalização, valorizando as escolas municipais como espaços abertos de convivência e conhecimento, contribuindo, agora, para um novo desafio: a melhoria da qualidade da educação das pessoas e das comunidades." disse.

Desde a primeira quinzena de janeiro, os diretores eleitos vêm mantendo uma série de encontros com representantes da Secretaria Municipal de Educação, que têm o objetivo de preparar os novos gestores para cumprirem os objetivos determinados pelo Programa de Gestão Escolar.

Na região Nordeste, os diretores de escolas e Umeis manterão um calendário pré-estipulado de reuniões mensais com a Gerência Regional de Educação, durante as quais serão debatidos todos os temas colocados em pauta por cada diretor. Os gestores eleitos em 2011 ficarão à frente da administração das unidades da rede municipal de ensino durante o triênio 2012/2014.

Postado por Jorge Espeschit em 25/01/2012

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Diretores de escolas da região Nordeste se reúnem e começam a planejar 2012"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos