BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Gestão democrática e poder local

Gestão democrática e poder local

Abertura do OP reúne mais de 400 lideranças na Nordeste


Abertura do OP reúne mais de 400 lideranças na Nordeste

A edição 2013/2014 do Orçamento Participativo será mais um amplo e plural espaço de debates entre os quase 300 mil moradores da Regional Nordeste sobre as prioridades estipuladas pela própria população para o futuro da região. A abertura Regional do OP levou mais de 400 lideranças dos mais diversos setores da sociedade ao auditório da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda na última terça-feira, dia 17. 

Os moradores acompanharam atentos a apresentação das principais diretrizes que irão reger esta nova etapa de diálogo entre Prefeitura e comunidade, maraca registrada do modelo de administração pública de Belo Horizonte desde 1994, ano em que o Orçamento Participativo foi implantado. Para esta edição, a Prefeitura aumentou os recursos investidos em relação ao OP 2011/2012. Serão destinados mais de R$ 130 milhões, dos quais R$ 16 milhões serão investidos em 14 obras nas seis sub-regiões da Regional Nordeste.

Compareceram ao encontro, além do secretário de administração da Regional Nordeste, Jorge Espeschit, e do secretário adjunto, Paulo Bastos, o secretário de obras e infraestrutura, Murilo Valadares, o secretário adjunto de planejamento e gestão, Geraldo Afonso Herzog e o diretor presidente da Urbel, Claudius Vinicius Leite. O lançamento do OP 2013/2014 na Regional Nordeste trouxe em sua programação uma apresentação do coral Dolin Dolá, da Escola Municipal Professor Paulo Freire.

A mesa de abertura foi composta também pela representante da COMFORÇA da Regional Nordeste, Magda Fidelis. Moradora do Bairro Cachoeirinha, Magda integra a comissão fiscalizadora do Orçamento Participativo na região há doze anos, e fala com orgulho da tradição aguerrida da Regional Nordeste no OP. “Nossa região sempre se destacou por defender suas conquistas em cada edição do Orçamento Participativo com convicção e alegria. O OP 2013/2014 será mais uma prova da nossa força”, disse.

Postado por Jorge Espeschit em 19/04/2012

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Abertura do OP reúne mais de 400 lideranças na Nordeste"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos