BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > BH Cidade Parque

BH Cidade Parque

Parques de BH se transformam em espaços de cultura, educação ambiental e recreação durante as férias


Parques de BH se transformam em espaços de cultura, educação ambiental e recreação durante as férias

A segunda quinzena de janeiro será de muita diversão e aprendizado nos parques municipais de Belo Horizonte. De 15 de janeiro a 3 de fevereiro, a programação do projeto Férias nos Parques, realizado pela Fundação de Parques Municipais (FPM), oferece muita cultura, educação ambiental e recreação para as crianças e também para toda a família.

Apresentações teatrais, rua de lazer, trilhas ecológicas, observação de aves, práticas esportivas e jogos são algumas das atividades que fazem parte da programação preparada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio do programa Escola nas Férias, com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com a Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, com a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, por meio do BH Cidadania, e com as fundações de Cultura e Zoo-Botânica.

De acordo com Conceição dos Santos, da Divisão de Eventos e Educação Ambiental da FPM, as atividades estarão espalhadas por diversos parques da capital. “A ideia é levar diversão para o maior número de crianças em Belo Horizonte. Serão nove parques municipais oferecendo entretenimento para a garotada”, comentou. Confira nesta página a programação completa (que é sujeita a alterações).





Parque das Mangabeiras

(Entradas pela avenida José do Patrocínio Pontes, 580, e pela rua Caraça, 900, bairro Mangabeiras)

 Dias 15 a 20 e 22 a 27 de janeiro - Das 9h às 16h: Rua de lazer com monitores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Dias 15 a 20, 26 e 27 de janeiro - Das 9h às 16h: Atividades de recreação e educação ambiental: oficinas, trilhas, brincadeiras e jogos.
Dia 26 de janeiro - 16h30: Espetáculo teatral “Medeia”
Dia 27 de janeiro - Apresentação teatral do Circuito BH Teatro de Bonecos (11h) e show Camilo e Banda Cultural (16h)
Dia: 2 de fevereiro - Rua de lazer, das 9h às 13h, apresentação teatral “O Palhaço Jiquiri no ½ da praça” (11h) e espetáculo teatral “Medeia” (16h30).

Parque Nossa Senhora da Piedade
(Rua Rubens de Souza Pimentel, 750, bairro Aarão Reis)

De 15 a 18 de janeiro - Das 9h às 16h: Atividades de recreação e educação ambiental: oficinas, trilhas, brincadeiras, práticas esportivas e jogos.
Dia 19 de janeiro - Rua de lazer das 9h às 13h e apresentação teatral “O Palhaço Jiquiri no ½ da praça”, às 11h.
Dia 20 de janeiro - 11h: Apresentação teatral Circuito BH Teatro de Bonecos.

Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado
(Rua Desembargador Lincoln Prates, 240, bairro Itapoã)

De 15 a 18 de janeiro - Das 9 às 16h: Atividades de recreação e educação ambiental: oficinas, trilhas, brincadeiras, práticas esportivas e jogos.
Dia 26 de janeiro - 9h às 13h: Rua de Lazer e orientações de saúde (aferição de glicemia, pressão arterial, e Índice de Massa Corporal).
 
Parque Ecológico Roberto Burle Marx (Parque das Águas)
(Avenida Ximango, 809, bairro Flávio Marques Lisboa)

Dia 19 de janeiro, das 9h às 13h: Rua de lazer
De 15 a 18 de janeiro, das 9h às 16h: Atividades de recreação e educação ambiental: oficinas, trilhas, brincadeiras, práticas esportivas e jogos.
 
Parque Primeiro de Maio
(Rua Joana D´Arc, 190, bairro Primeiro de Maio)

De 24 a 27 de janeiro, das 9h às 16h: Rua de Artesania, projeto que utiliza as linguagens do teatro de rua e da arte circense, por meio de oficinas e intervenções artísticas, para promover o diálogo de identidades, a troca de experiências e a interação com as realidades culturais, históricas e sociais. Realizado por meio do programa Mais Cultura/Funarte - Microprojetos da Bacia do Rio São Francisco.
Dia 2 de fevereiro, das 9h às 13h: Rua de lazer

Parque Municipal Américo Renné Giannetti
(Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro)

Dias 15 a 20, 26 e 27 de janeiro, Das 9h às 16h: Atividades de recreação e educação ambiental: oficinas, trilhas, brincadeiras e jogos.
Dia 26 de janeiro – Das 9h às 13h: Rua de lazer
Dia 27 de janeiro - Apresentação teatral “O Palhaço Jiquiri no ½ da praça”.
Dia: 3 de fevereiro, às 11h: Apresentação teatral Circuito BH Teatro de Bonecos.

Parque Professor Marcos Mazzoni
(Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1.022, bairro Cidade Nova)

De 15 a 18 de janeiro, das 9h às 16h: Atividades de recreação e educação ambiental: oficinas, brincadeiras e jogos.
 
Parque Jacques Cousteau
(Rua Augusto José dos Santos, 366, bairro Betânia)

Dia 2 de fevereiro - 11h: Apresentação teatral Circuito BH Teatro de Bonecos.
 
Parque Ursulina de Andrade Mello
(Rua Dr. Sylvio Menicucci, 640, bairro Castelo)

Dia 26 de janeiro - Avistavis: observação de aves realizada pela ONG Ecoavis (7h) e, das 9h às 12h, Brincando no Parque, com oficinas, brincadeiras e trilhas ambientais desenvolvidas por alunos do curso de Biologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Dia 2 de fevereiro, das 9h às 12h: Brincando no Parque: oficinas, brincadeiras e trilhas ambientais desenvolvidas por alunos do curso de Biologia da UFMG.

 

  

 

 

Postado por Jorge Espeschit em 20/04/2012

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


1 Comentários para "Parques de BH se transformam em espaços de cultura, educação ambiental e recreação durante as férias"

  1. marlethe f. silva 08/01/2013

    Prezados è de grande importancia o lazer e atividades culturais para uma população. A participação das pessoas em atividades sociais promove a interação entre elas proporcionando uma melhor qualidade de vida contribuindo para diminuir muitas doenças. Viva a interação social. Marlethe

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos