BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Política Urbana

Política Urbana

Vias da Regional Nordeste de BH são revitalizadas


Vias da Regional Nordeste de BH são revitalizadas

2012-04-25_13.01.47[1]O período chuvoso que Belo Horizonte enfrentou entre novembro de 2011 e fevereiro de 2012 foi um dos mais intensos da história da cidade. O trânsito em diversas ruas e avenidas da capital foi afetado em razão do grande número de buracos que se formaram, inviabilizando assim a circulação normal de veículos particulares e ônibus do sistema de transporte coletivo. 

Além de haver intensificado o serviço de tapa-buracos durante o referido período, a Prefeitura de Belo Horizonte trabalha agora para revitalizar integralmente as vias mais afetadas em toda a cidade. Na Regional Nordeste, um contrato firmado pela Sudecap garantiu o recapeamento de 21 ruas e avenidas. Ao todo serão investidos mais de R$ 2,7 milhões no recapeamento e na sinalização das 21 vias.

Previstas para serem concluídas até o fim do mês de maio, as obras já são elogiadas por quem passa pelas vias atendidas. Moradora da Rua Passabem há quase 60 anos, a microempresária Dalva Maria Jesus acompanha de perto a execução da obra. “O recapeamento ficou ótimo. Nossa preocupação passa a ser agora com a segurança, já que com a obra concluída o trânsito ficará mais rápido. Esperamos que os pedestres respeitem a sinalização e que os motoristas atendam o limite de velocidade”, alertou.

 

 Ruas do bairro São Paulo têm circulação alterada

 

Foram implantadas nesta sexta-feira, dia 20, alterações de circulação em três ruas do bairro São Paulo, na região Nordeste, com o objetivo de proporcionar mais segurança para pedestres e veículos e melhorar a fluidez na circulação de veículos. As alterações estão sinalizadas com faixas de pano para orientar os motoristas e pedestres. Agentes da BHTrans monitoram o trânsito na região.

Confira as alterações:

a rua Aiuruoca, entre as ruas Angaturama e Arauá, que era mão dupla, passou a operar em mão única direcional neste sentido;

a  rua Arauá, entre as ruas Aiuruoca e Joaquim Gouveia, que também era mão dupla, está operando em mão única direcional neste sentido;

a rua Amaros, entre as ruas Angola e Angaturama, deixou de ser mão dupla para operar em mão única direcional neste sentido.

 

Postado por Jorge Espeschit em 30/04/2012

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Vias da Regional Nordeste de BH são revitalizadas "
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos