BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Política Urbana

Política Urbana

Fase final nas obras da Avenida Pedro II



Mais uma obra está na reta final na capital. A interligação das avenidas Pedro II, João XXIII e Tancredo Neves facilitará o acesso entre a região Noroeste e as regiões Pampulha, Norte e Venda Nova da capital e municípios da região metropolitana. A implantação de 1km da Avenida João XXIII já foi finalizada e dos 1.820 metros da Avenida Tancredo Neves faltam apenas 300 metros para conclusão.


Este empreendimento faz parte do Complexo Vila São José que construiu 1.408 unidades habitacionais para reassentamento de famílias que residiam na vila, canalização do córrego São José e intervenções em 25 vias locais. As unidades habitacionais propiciaram condições dignas de moradia e mais qualidade de vida para os antigos moradores da vila.



 

Despoluição da Lagoa da Pampulha 


Além da melhoria das condições de moradia e tráfego, a urbanização da Vila São José contribuiu de forma decisiva para a despoluição da Lagoa da Pampulha com a instalação de uma extensa rede de coletores e interceptores ao longo do Córrego Pastinho e Ressaca que estarão sendo despejados nos interceptores existentes às margens da Lagoa encaminhando para o córrego do Onça à jusante da Lagoa onde está a Estação de Tratamento de Esgotos do córrego do Onça. O impacto será positivo na qualidade da água e na redução de lixo nos córregos e na lagoa.


As obras de urbanização foram basicamente na melhoria da infra-estrutura urbana, com prioridade para as obras de contenção das erosões e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Dentre suas ações estão as intervenções nos sistemas viários e de drenagem, com urbanização da vila e na revitalização e preservação das áreas verdes. Além disso, prevê a solução para o esgotamento sanitário através da implantação de interceptores de rede de coleta de esgotos. Propiciará também, na área de resíduos sólidos a ampliação da coleta e disposição final adequada para os resíduos.


Ao todo a Prefeitura de Belo Horizonte investiu R$ 115 milhões neste empreendimento com previsão de conclusão para o fim deste mês.

 

Postado por Jorge Espeschit em 04/05/2012

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Fase final nas obras da Avenida Pedro II"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos