BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Experiências Inovadoras

Experiências Inovadoras

Referência na geração de conhecimento, BH-Tec é inaugurado


Referência na geração de conhecimento, BH-Tec é inaugurado

A capital mineira ganhou nesta quarta-feira, dia 16, o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec), um dos mais importantes espaços do país para abrigar empresas de tecnologia. Localizado no bairro Engenho Nogueira, na Pampulha, o centro recebeu investimentos de R$ 65 milhões através da parceria entre Prefeitura de Belo Horizonte, governo do Estado e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A solenidade de inauguração do BH-Tec contou com as presenças do prefeito Marcio Lacerda, do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e do reitor da UFMG, Clélio Campolina, entre outras autoridades.

Clélio Campolina salientou que o empreendimento vai permitir uma ponte entre o conhecimento gerado na universidade e a operacionalização tecnológica. “O BH-Tec será fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade e, consequentemente, do país”, disse. Marcio Lacerda ressaltou a importância do parque como centro de referência na geração e na transferência de conhecimento e tecnologia. “O parque é um ponto de encontro entre o empresariado e a universidade para que o conhecimento gerado na sala de aula se transforme em produto e promova a competitividade que o Brasil precisa ter a nível internacional”, frisou.

O governador Antonio Anastasia explicou que a parceria entre os governos municipal e estadual e a universidade é fundamental para estreitar os laços com o setor produtivo empresarial por meio da inovação tecnológica. “A inauguração representa um passo importante para as empresas se consolidarem em um mundo em que a inovação tornou-se imprescindível ao crescimento econômico”, destacou.

Estrutura

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte está implantado em uma área de 535 mil metros quadrados e funciona em cinco pavimentos. O empreendimento abriga empresas nas áreas de biotecnologia, energia alternativa, gestão e tecnologias da comunicação e da informação. Cerca de 15 empresas já estão em funcionamento no local.

Postado por Jorge Espeschit em 18/05/2012

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Referência na geração de conhecimento, BH-Tec é inaugurado"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos