BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Políticas de Proteção Social

Políticas de Proteção Social

Cras Paulo VI comemora 6º aniversário com festa



craspauloviNa tarde da última quinta-feira, dia 17, a Praça da Paz, no Bairro Conjunto Paulo VI, se encheu de cores para celebrar o 6º aniversário do Centro de Referência da Assistência Social inaugurado em 2006, o Cras Paulo VI.

Os CRAS’s desenvolvem em toda a cidade programas vinculados ao Sistema Único de Assistência Social, e têm como prioridade oferecer serviços de atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social. As unidades realizam uma série de ações com o propósito de prevenir situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Entre os serviços oferecidos, destaque para iniciativas como o acolhimento e cadastramento de famílias, orientação sobre direitos e cidadania, organização de oficinas, realização eventos socioeducativos, além de encaminhamento a cursos profissionalizantes e vagas de emprego.

A moradora Sebastiana Luzia participou das atividades em comemoração ao aniversário e afirmou que o CRAS é uma importante conquista da comunidade, “pois através dele foi possível resgatar muitos jovens da pobreza, auxiliando-os a encontrar emprego, além de diminuir o índice de violência e proporcionar qualidade de vida aos moradores da região”, disse.

Postado por Jorge Espeschit em 22/05/2012

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Cras Paulo VI comemora 6º aniversário com festa "
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos