BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Políticas de Proteção Social

Políticas de Proteção Social

Regional Nordeste amplia canais de diálogo com população cigana


Regional Nordeste amplia canais de diálogo com população cigana

DSC02232 Mais do que um espaço anual para debater demandas e apresentar propostas, o 5º Seminário de Promoção da Igualdade Racial da Regional Nordeste se tornou a etapa inicial de um fórum permanente entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a comunidade cigana que vive na região. O encontro reuniu mais de cem participantes, entre gestores públicos, ciganos e servidores das mais diversas áreas de atuação da secretaria. 

A Regional Nordeste abriga uma das maiores concentrações de famílias ciganas de Belo Horizonte. No Bairro São Gabriel, por exemplo, vivem hoje mais de cem famílias em um terreno ocupado pela comunidade cigana há mais de vinte anos. Carlos Resende, presidente da Associação Guiemos Kalon, afirmou que, graças a ações inclusivas da Prefeitura, os ciganos se tornaram cidadãos integrados a cidade, com direitos e deveres garantidos conforme prevê a Constituição.

Além de Carlos, compuseram a mesa do encontro o Secretário de Administração Regional Municipal Nordeste, Jorge Espeschit, o Secretário Adjunto, Paulo Bastos, o Secretário Municipal de Direitos de Cidadania, José Wilson, a Coordenadora Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Denise Pacheco, e a Gerente de Assistência Social da Regional Nordeste, Rosângela Pastana.

Por iniciativa da comunidade cigana que vive na Regional, foi erguida no dia do encontro, na sede da secretaria, uma grande tenda, semelhante às utilizadas pelos ciganos nos terrenos aonde vivem. De acordo com o secretário Jorge Espeschit, Regional Nordeste e comunidade cigana deram juntos o passo inicial no sentido de que seja estipulado um calendário de ações conjuntas e coordenadas de forma a ampliar o atendimento aos ciganos em todas as políticas públicas executadas pela Prefeitura. “Evidentemente, nem todas as demandas serão atendidas em curto prazo, mas esta reunião demonstra o interesse de todos os atores envolvidos em unir esforços. Resta agora trabalhar pelos resultados que esperamos”, disse.

Postado por Jorge Espeschit em 29/05/2012

Pontuação

Média: 2.0
Avalie
12345


1 Comentários para "Regional Nordeste amplia canais de diálogo com população cigana"

  1. AtereRaifies 21/08/2017

    Four to five glasses of this juice should be consumed every week to obtain the desired result. Use these circumspectly however, as they may lower glucose levels, which can be an undesirable effect in men whose blood sugar levels are properly balanced.

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos