BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Experiências Inovadoras

Experiências Inovadoras

BH certifica primeiros empreendimentos com o 'Selo BH Sustentável'



Sede do Congresso Mundial do ICLEI 2012, Belo Horizonte caminha para se tornar a capital brasileira referência em sustentabilidade. Para isso, diversas políticas e ações são desenvolvidas na cidade com esse objetivo. Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai certificar 12 empreendimentos com o “Selo BH Sustentável”.

Esses serão os primeiros empreendimentos certificados dentro do programa Certificação em Sustentabilidade Ambiental. O evento ocorre no dia 5 de junho, às 10h, no auditório JK da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, 1212, com entrada pela rua Goiás.

O Programa de Certificação em Sustentabilidade Ambiental, lançado em julho de 2011, tem como meta promover a redução do consumo de água e energia, a redução/reciclagem dos resíduos sólidos e emissões de gases de efeito estufa. Além do objetivo de contribuir para a melhoria do clima em Belo Horizonte, ele está diretamente relacionado com as metas do programa “Green Goal”, estabelecidas pela FIFA para estimular práticas ambientalmente sustentáveis visando à realização da Copa 2014.

O certificado é uma garantia de performance, que condiciona o atendimento dos índices de eficiência pré-estabelecidos para cada item (água, energia, resíduos e emissões), premiando com os selos Bronze, Prata ou Ouro, segundo o número de objetivos atendidos, se um, dois ou três, respectivamente.

A política é inédita em nível de governos municipais ao incentivar, de forma voluntária, a adoção de medidas sustentáveis. O Instituto Bureau Veritas Brasil (BVQI), um dos maiores institutos de certificação do mundo, é o responsável pela realização das auditorias necessárias ao processo de Certificação em Sustentabilidade Ambiental em Belo Horizonte. Mais informações no site cesa.pbh.gov.br

Público

Empreendedores da construção civil, hotelaria, bares e restaurantes, comércios, indústrias, consultores da área ambiental, fornecedores de produtos ambientais e instituições financeiras.

Parceiros

Fiemg, Sinduscon, Sinduscon, ABIH, Abrasel, Sebrae, Crea-MG, CAU-MG, IAB.

Empreendimentos certificados

• Edifício Sede TV Globo Minas
• Edifício Sede FIEMG
• Hotel Quality Afonso Pena
• Hotel Caesar Business
• Edifício Comercial Raja Hills;
• Edifício Residencial Moacyr Figueiroa
• Edifício-sede Cowan
• Aterro Sanitário BR-040 – SLU
• Centro de Educação Ambiental do PROPAM – PBH.

Edificações novas com Laudo aprovado para certificação

• Hotel Lavras 150
• Edifício Comercial Prime Savassi
• Edifício Residencial Villa Rica.

Postado por Jorge Espeschit em 01/06/2012

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "BH certifica primeiros empreendimentos com o 'Selo BH Sustentável'"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos