BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Educação

Educação

Campanha Faça Bonito na UMEI Jardim Vitória



A UMEI Jardim Vitória, rua Branca, 51, bairro Jardim Vitória, regional Nordeste, se engajou na campanha Faça Bonito e realizou na semana de 14 a 18 de maio, uma série de atividade envolvendo todas as crianças da instituição.

A programação incluiu rodas de conversa sobre os cuidados que as crianças devem tomar no seu dia a dia, como por exemplo, não conversar com estranhos; não aceitar guloseimas e presentes de desconhecidos; a necessidade de saber o endereço e o telefone de casa, bem como o nome completo dos pais. E mais: no caso de se perderem, pedir ajuda a um adulto, preferencialmente fardado, ou de uniforme; não deixar que pessoas toquem no seu corpo (primos, irmão mais velho, amigos do irmão, do pai, da mãe); contar sempre para a mãe, pai ou professora quando desconfiar do comportamento de alguém para consigo.

Os alunos se lembraram das posturas de personagens de famosas historias infantis, como Chapeuzinho Vermelho, que conversou com um desconhecido, e Branca de Neve, que aceitou comida de estranhos. As crianças também conheceram a historia de Araceli, uma garota de apenas 8 anos, que desapareceu e quando sua mãe a encontrou, estava morta. Os pequenos estudantes aprenderam que toda criança tem direitos e que os mesmos não podem ser violados.

A UMEI ganhou um colorido especial com as flores que estavam presentes nas atividades feitas pelos alunos e espalhadas pelas paredes nos corredores e em móbiles. Na sexta feira, dia 18, todas as crianças saíram com a flor pintada no rosto e com a responsabilidade de contar para os familiares tudo o que aprenderam nesta semana.

 

 

 

Postado por Jorge Espeschit em 05/06/2012

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Campanha Faça Bonito na UMEI Jardim Vitória"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos