BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Políticas de Proteção Social

Políticas de Proteção Social

Cras Artur de Sá completa 10 anos de parceria com população



O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Artur de Sá, um dos mais antigos equipamentos destinados às políticas sociais da região Nordeste, recebeu centenas de usuários e servidores na última semana para a festa junina que comemorou seus primeiros dez anos. A unidade, localizada no bairro União, tem desenvolvido um importante papel na execução de diversos programas e vem se destacando pela permanente parceria firmada com a comunidade da região.

A unidade oferece serviços que auxiliam na inclusão social e no resgate da cidadania das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. O Cras Artur de Sá atende em média mil famílias por ano. Em 2012, já foram atendidas 672 famílias entre os meses de janeiro e maio, moradoras dos bairros União, São Paulo, Fernão Dias e Dom Joaquim.

O Cras realiza também serviços de proteção e atendimento integral à família através do Paif. O programa é destinado a cadastrar e incluir as famílias em atividades de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, contribuindo para a promoção da cidadania. Gerente da unidade desde sua fundação, em 2002, Graça Madureira destaca a importância da parceria firmada entre o Cras e as famílias atendidas. “A participação ativa dos usuários, aliada ao comprometimento profissional da equipe, garante o acesso aos bens e serviços públicos. O Cras é a porta de entrada dos usuários à rede de proteção do Sistema Único de Assistência Social”, afirma.

O atendimento às famílias é feito por uma equipe de assistentes sociais e psicólogos, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O Cras Artur de Sá funciona na rua Professor Geraldo Fontes, 30, no bairro União. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3277-5614. 

Postado por Jorge Espeschit em 20/06/2012

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Cras Artur de Sá completa 10 anos de parceria com população"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos