BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Políticas de Proteção Social

Políticas de Proteção Social

Seminário amplia ações do Pair na região Nordeste



Um representativo fórum de debates e ações integradas em nome do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes marcou a quarta edição do seminário do Pair da região Nordeste, realizada na segunda-feira, dia 25, na PUC São Gabriel. O evento reforçou o caráter amplo e avançado em que se encontram as políticas públicas executadas na região. O tema do seminário foi “Atenção e proteção a criança e ao adolescente vítimas de violência sexual”.

Mais de 250 pessoas, entre gestores públicos, psicólogos, assistentes sociais e professores participaram das oficinas e palestras promovidas pelo seminário, organizado pela Comissão Operativa Local do Pair na Regional Nordeste. Coordenadora da comissão, Sônia Onofri destacou a abrangência e a integração entre poder público e sociedade civil como principais conquistas desta edição.

Além do secretário regional Nordeste, Jorge Espeschit, o seminário contou com as presenças de Rosilene Barroso, coordenadora técnica da Vara Cível da Infância e da Juventude, Érica Frois, psicóloga e professora da PUC Minas, Maria Flávia Furts, presidente do Comitê sobre Violência Sexual da Sociedade de Ginecologia de Minas Gerais, e Helyzabeth Tavares Campos, integrante do Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os debates foram precedidos por apresentações de percussão e dança dos alunos inscritos no programa Fica Vivo do Bairro Ribeiro de Abreu.

De acordo com Rosilene Barroso, Minas Gerais tem muito o que comemorar em razão dos avanços conquistados nos últimos anos, principalmente quanto a agilidade nas ações tomadas após as denúncias. A advogada lamentou, no entanto, que a maioria dos casos de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes ainda seja cometida por familiares das vítimas, o que em muitos casos torna mais difícil a investigação. Segundo Rosilene, a saída continua sendo a união de esforços coletivos entre as mais diversas esferas governamentais e não governamentais no sentido de estimular as vítimas deste tipo de crime a procurar as autoridades e denunciar os abusos.

Postado por Jorge Espeschit em 29/06/2012

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Seminário amplia ações do Pair na região Nordeste"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos