BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Educação

Educação

Escola da Nordeste usa inclusão digital como estratégia pedagógica



imagesA Escola Municipal Américo Renê Giannetti, que fica na região Nordeste, está realizando a inclusão digital como estratégia pedagógica e interdisciplinar para ampliar os horizontes dos alunos de educação infantil, com idade de 4 anos. 

O projeto é desenvolvido pela professora Elaine Ribas, com auxílio da professora Ivone Schiavo e da monitora de inclusão, Inaiara Fagundes, e em parceria com o agente de informática, Philipp Ferreira.

O tema abordado varia conforme a unidade temática trabalhada na quinzena e a demanda das crianças. São utilizados, por exemplo, o jogo Gcompris e o site www.esquadraoverdetang.com.br, usado como recurso interativo no Projeto de Educação Ambiental que também está sendo trabalhado com a turma.

O interesse e evolução dos alunos é notável após a inserção digital, que propiciou maior concentração e desenvoltura na coordenação motora e interesse nas propostas e temas oferecidos durante o projeto.

Postado por Jorge Espeschit em 30/06/2012

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


1 Comentários para "Escola da Nordeste usa inclusão digital como estratégia pedagógica"

  1. Sérgio Mário Teixeira 05/07/2012

    Sou um dos defensores e lutadores para uma Educação de Qualidade, assim parabelizo este belíssimo Projeto. Gostaria muito que os colegas também podessem divulgar um Projeto Social o qual faço parte , PROJETO SEMENTE CIDADÃ DA GUARDA MUNICIPAL DO NATAL.Nosso blog: www.projetosementecidada.blogspot.com

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos