BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Esporte, Turismo e Lazer

Esporte, Turismo e Lazer

Obras do Mirante das Mangabeiras seguem a todo vapor





Faltam menos de dois meses para Belo Horizonte reabrir para a população um de seus mais importantes pontos turísticos: o Mirante das Mangabeiras. A revitalização começou a ser feita pela Fundação de Parques Municipais em meados de março deste ano. A previsão é que o Mirante das Mangabeiras será devolvido ao público no mês de setembro com mais segurança, acessibilidade e beleza.

Segundo Suzana Athayde Montandon, arquiteta da Fundação de Parques Municipais e supervisora do projeto de revitalização do mirante, as obras estão dentro do prazo estabelecido pelo cronograma e contam com a parceria da Sudecap e da Cemig.

Com a reforma, a área do mirante, de aproximadamente 35.400 m², já foi toda cercada e os dois decks de madeira estão instalados. Estes, com cerca de 125m² cada, estão localizados em níveis diferentes, proporcionando ao visitante uma visão privilegiada da capital e de seu belo horizonte. Considerada uma área de preservação ambiental, o Mirante das Mangabeiras foi incorporado ao Parque das Mangabeiras, que o administrará.

Infraestrutura

Logo na entrada, o mirante terá guarita, banheiros públicos e bebedouros. Uma rampa dará acesso ao primeiro deck e à praça principal com bancos e novo passeio. Seguindo, o visitante chega ao segundo deck, com uma grande área gramada, plantas ornamentais e bancos, ambiente propício para a contemplação e convivência. “Esta revitalização dará mais conforto aos usuários e mais beleza ao lugar”, disse Homero Brasil Filho, presidente interino da Fundação de Parques Municipais.

Postado por Jorge Espeschit em 06/07/2012

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Obras do Mirante das Mangabeiras seguem a todo vapor"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos