BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Experiências Inovadoras

Experiências Inovadoras

Paris testa um ‘ponto de ônibus do futuro’


Paris testa um ‘ponto de ônibus do futuro’

A espera pelo ônibus está demorada demais? Imagine se você pudesse fazer algo produtivo nesse tempo, como alugar um livro, tomar um café, carregar a bateria do seu celular e ainda checar seus e-mails com wi-fi gratuito! Isso agora é possível em um ponto de ônibus instalado em Paris, perto da mega movimentada estação de trem Gare de Lyron.

 

A principal agência de trânsito da cidade, RATP – Régie Autonome des Transports Parisiens, é a responsável por esta nova atração – que está em de teste por cinco meses – e a está chamando de “ponto de ônibus do futuro”. A novidade foi criada pelo designer urbano Marc Aurel* e combina estilo e conveniência, oferecendo biblioteca, aluguel de bicicletas, quiosque com café e salgados, mesinhas ao redor de árvores, pontos de recarga de celular, iluminação e wi-fi gratuito.

 

Nesta região em que foi instalado, o ponto de ônibus do futuro ocupa um espaço de 80 metros quadrados. Mas a sua estrutura é modular, para que o ponto possa ser adaptado a lugares de diferentes tamanhos.

 

E ainda tem bicicletário...

Postado por Jorge Espeschit em 11/07/2012

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


2 Comentários para "Paris testa um ‘ponto de ônibus do futuro’"

  1. katia Goulart 20/07/2012

    A idéia do Ponto de ônibus é muito boa!Mas vejo com ressalvas em nosso País.As empresas de ônibus podem atrasar seus horários ainda mais...

  2. Diego Luiz 19/07/2012

    Eu gosto de receber as noticias desta página, mas ainda sim fico entristecido por não haver A FONTE de onde a informação foi retirada. Não divulga-la pode ser vista até como plágio, pois deixa a entender que o autor da notícia é a própria página. Obrigado pela atenção.

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos