BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Esporte, Turismo e Lazer

Esporte, Turismo e Lazer

BH ganha pista de atletismo com padrão internacional



 

Crédito: Carlos Alberto / Imprensa MG

O esporte em Belo Horizonte ganhou um importante espaço com a entrega da nova pista de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A solenidade de inauguração do local foi realizada nesta quinta-feira, dia 28, e contou com as presenças do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e do reitor da UFMG, Clélio Campolina, entre outras autoridades. O Governo do Estado investiu R$ 7 milhões na elaboração do projeto e na construção da pista, que se equipara às melhores do mundo. O CTE fica dentro do Centro Esportivo Universitário (CEU), na avenida Coronel Oscar Paschoal, s/nº, no bairro São José, na Pampulha.

 

A nova pista de atletismo tem 400 metros, nove raias, uma delas adicional para treinamento, e revestimento similar ao material que será utilizado no mês quem vem nos Jogos Olímpicos de Londres, atendendo todas as exigências das competições nacionais e internacionais. A pista foi vistoriada em abril pela Federação Internacional de Atletismo e receberá a certificação Classe 1, a máxima concedida, e destinada, até hoje, a apenas outras cinco pistas no Brasil.

 

A pista refere-se à conclusão da primeira etapa de instalação do complexo. Nas fases seguintes serão inaugurados o Parque Aquático e o Pavilhão Esportivo, além de outras salas e laboratórios.

 

Postado por Jorge Espeschit em 24/09/2012

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


0 Comentário para "BH ganha pista de atletismo com padrão internacional"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos