BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Política Urbana

Política Urbana

Regional Nordeste executa programa de ações para prevenção de enchentes



mutirãoA Prefeitura de Belo Horizonte vem desenvolvendo um amplo conjunto de ações em toda a cidade como forma de prevenir e combater as enchentes e inundações, resultado da intensidade das chuvas, mais comuns entre os meses de novembro e março. Na Regional Nordeste, teve início em agosto um programa coordenado de medidas preventivas com o objetivo de diminuir os danos causados pelas chuvas nos 68 bairros e vilas da região.

As ações integram as gerências de limpeza urbana, manutenção e áreas de risco, e são responsáveis pela limpeza e capina dos 12 córregos que passam pela região, pela remoção de lixo e entulho de vias públicas e pela limpeza das bocas de lobo.

Entre os meses de agosto e setembro, receberam operações de limpeza e capina o Córrego Vila Fazendinha (Bairro Ouro Minas), o Córrego do Onça, o Córrego da Rua Camil Caran (Ribeiro de Abreu) e o Córrego da Rua dos Argentinos (Vila Maria).

Atenção especial recebeu o entorno dos bairros Ipiranga, Palmares e Cachoeirinha, em razão do córrego que passa por toda a extensão da Avenida Bernardo Vasconcellos até a Cristiano Machado. A região conta desde 2011 com a atuação de um Núcleo de Alerta Contra as Chuvas, organizado entre Prefeitura, comerciantes e moradores para dar mais agilidade às medidas de prevenção e combate de enchentes.

As ruas e avenidas próximas da região vêm recebendo ações permanentes da Regional no sentido de recolher o lixo e o entulho deixados às margens do córrego, além de limpar as bocas de lobo e contar com a participação dos moradores através de campanhas de conscientização.

Postado por Jorge Espeschit em 09/10/2012

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Regional Nordeste executa programa de ações para prevenção de enchentes"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos