BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Saúde

Saúde

União de gerações faz a alegria de usuários do Centro de Saúde Cachoeirinha



As comemorações do mês das crianças foram encerradas com festa pelos usuários e servidores do Centro de Saúde Cachoeirinha, que fica na região Nordeste de Belo Horizonte. Na última semana, cerca de 50 pessoas participaram do Brincando em Família, projeto que reuniu crianças, adultos e idosos que vivem na área de abrangência da unidade.

 

O Brincando em Família tem como principais objetivos resgatar brincadeiras antigas e estimular o convívio entre pais e filhos. Durante uma tarde, os usuários se divertiram com brincadeiras como dança das cadeiras, passa anel e amarelinha e lembraram tradicionais cantigas infantis que ainda atravessam gerações em todo o país.

 

A atividade foi marcada também pela união de esforços entre médicos, enfermeiras e agentes comunitários de saúde, que utilizam iniciativas como esta para fortalecer os vínculos com a comunidade que atendem diariamente.

 

De acordo com Ana Verdin, agente comunitária do Centro de Saúde Cachoeirinha há 10 anos, projetos como o Brincando em Família aproximam ainda mais a unidade da população. “Além de lembrar a importância que tem para os filhos o convívio com os pais em momentos de lazer, ações como esta trazem a comunidade para o centro de saúde e, assim, nosso trabalho se torna mais eficiente e humano”, afirma.

Postado por Jorge Espeschit em 05/11/2012

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


1 Comentários para "União de gerações faz a alegria de usuários do Centro de Saúde Cachoeirinha"

  1. Sêmia 05/11/2012

    Gostaria de parabenizar essa turma unida. Mas, falhou na divulgação. Pois, moro a dois quateirões do Posto de Saúde e nunca soube. Parabéns a equipe!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos