BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Saúde

Saúde

Idosos mudam a rotina de Academia da Cidade do Ribeiro de Abreu



Inaugurada há quatro anos ao lado do Centro de Saúde do bairro, a Academia da Cidade do Ribeiro de Abreu realiza todos os dias atividades destinadas aos mais diversos públicos e faixas etárias. Mas são os idosos quem estão fazendo da unidade um espaço permanente de prevenção de doenças, lazer e convívio social.

 

Na última semana, por exemplo, a academia ofereceu uma aula destinada a um grupo de terceira idade composto por pacientes encaminhados pelo centro de saúde para praticarem exercícios físicos como forma de prevenir e combater doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade.

 

A dona de casa Ilda Augusta, de 68 anos, destaca o papel transformador assumido pelas academias da cidade na medida em que as unidades auxiliam não apenas na prevenção de doenças, mas também na inserção social de seus usuários. “A Academia da Cidade foi uma grande conquista, pois está restabelecendo nossa saúde com a ajuda de instrutores aten­cio­­­sos que nos oferecem cuidado e orientação”, disse.

 

De acordo com Cristiano Maciel Moreira, referência técnica das Academias da Cidade na região Nordeste, as unidades contribuem com ações que vão desde a reeducação alimentar até o combate a doenças graves. Atualmente a região Nordeste conta com cinco academias em funcionamento. Outras quatro têm previsão de serem entregues no primeiro semestre de 2013.

Postado por Jorge Espeschit em 05/12/2012

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Idosos mudam a rotina de Academia da Cidade do Ribeiro de Abreu"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos