BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Política Urbana

Política Urbana

Em BH, famílias residentes às margens da BR-381 serão reassentadas



Com o objetivo de articular as próximas ações referentes às obras de melhoria na BR-381, o prefeito Marcio Lacerda se reuniu na quarta-feira, dia 23, em Brasília, com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe. Além do prefeito, participaram também os novos prefeitos de Santa Luzia e Sabará, Carlos Calixto e Diógenes Fantini, respectivamente, e representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público Federal.

 



“Cabe à Prefeitura de Belo Horizonte, que já tem acordo assinado com o Dnit, trabalhar no cadastramento e no reassentamento das famílias”, afirmou o prefeito Marcio Lacerda. A PBH, por meio da Urbel, fará o cadastro e o reassentamento das famílias ocupantes da faixa de domínio público, no trecho entre a Av. Cristiano Machado e ponte do Rio das Velhas, necessários para a execução das obras de modernização e duplicação da rodovia. O acordo foi firmado por meio de um Termo de Compromisso, no valor de R$ 75 milhões, assinado no mês passado. Nele está previsto o cronograma de execução das obras. “O prazo total de todo o trabalho é de três anos”, adiantou Marcio. Calcula-se que cerca de 900 famílias que ocupam a faixa serão reassentadas. A Urbel iniciará imediatamente o cadastramento dessas famílias.

 

Foto: Juarez Rodrigues

Postado por Jorge Espeschit em 26/01/2013

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


1 Comentários para "Em BH, famílias residentes às margens da BR-381 serão reassentadas"

  1. Rosimeire 27/01/2013

    Eles foram chegando devagar e hoje o resultado é este. Meu irmão mora no Bairro Nazaré, quando se mudou há 10 anos não tinha isso as margens da BR. Hoje o quintal das casas é a BR, com isto vários atropelamentos e mortes. Já não era sem tempo de retira-los. O ideal é que houvesse fiscalização e quando começar a construir barracos em lugar inapropriado que fossem retirados.

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos