BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Políticas de Proteção Social

Políticas de Proteção Social

Fórum do Idoso discute ampliação do EJA na Regional Nordeste



Um dos mais tradicionais espaços de discussão fomentados pela Secretaria de Administração da Regional Nordeste, o Fórum do Idoso inaugurou seu calendário de ações em 2013 na última terça-feira, dia 5, realizando a primeira reunião mensal do ano no auditório da sede da Regional, no Bairro São Paulo.



Reconhecido por estimular o debate acerca dos mais diversos temas relacionados à terceira idade, o Fórum iniciou 2013 reforçando outra característica presente ao longo dos anos em que vem sendo organizado: a união de esforços junto a outras áreas de atuação da Prefeitura e da Regional.

Ao trazer para o debate a necessidade de se ampliarem as turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) nas 29 escolas que compõem a rede municipal de ensino na região, o Fórum contou em sua edição de fevereiro com integrantes da equipe da Gerência de Educação da Regional Nordeste.

Ao lado do secretário de Administração da Regional, Jorge Espeschit, os participantes discutiram a necessidade de que sejam implantadas políticas públicas também na área da educação para a crescente parcela da população idosa no Brasil. Os estudos mais recentes apontam que o número de idosos dobou no Brasil nas últimas décadas. De acordo com o IBGE, já chega a mais de 23 milhões o número de idosos no país.

A apresentação cultural do encontro ficou a cargo de quem conhece de perto os benefícios da educação destinada à população idosa. Formado em 2009 nos intervalos entre as aulas do EJA na Escola Municipal Professor Milton Lage, no Bairro Jardim Vitória, o grupo “Cigarras Cantoras do Vitória” encantou os participantes do fórum e mostrou que educação e cultura podem caminhar juntas no processo de inclusão social dos idosos.

Postado por Jorge Espeschit em 08/02/2013

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Fórum do Idoso discute ampliação do EJA na Regional Nordeste"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos