BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Educação

Educação

Oferta de vagas para Educação Infantil será ampliada na Regional Nordeste



A Prefeitura de Belo Horizonte está investindo para ampliar a oferta da Rede de Educação Infantil da Regional Nordeste. Está em andamento a construção de três novas unidades de Educação Infantil, uma no Goiânia, uma no Belmonte e outra no bairro São Paulo. Esses empreendimentos vão abrir cerca de mil novas vagas para crianças de 0 a seis anos de idade.

  

Umei Goiânia

  

Localizada na Rua José Arcanjo, entre as ruas Sofre e Fogo Apagou, bairro Goiânia, regional Nordeste.

 

Os serviços compreendem a construção de uma edificação de 3 pavimentos dispostos em dois platôs, que contará com estacionamento, playground, salas de aula, solário, recreio coberto, refeitório, cozinha, despensas, área de serviço, vestiários, instalações sanitárias feminina e masculina, secretaria, coordenação, depósito, berçário, lactário, fraldário e sala multiuso.

 

São investidos cerca de R$ 2.890.000,00 nessa obra, com previsão de término para o primeiro semestre de 2013.


Parceria Público Privada – PPP  

 

Visando atender à recorrente demanda da população por vagas de ensino público de qualidade na educação básica, a PBH contratou, através de uma Concessão Administrativa (Parceria Público Privada – PPP) um parceiro para a construção e operação de serviços não pedagógicoss, com escopo focado em atividades de suporte e apoio, tais como conservação e manutenção predial e serviços de limpeza.

 

As atividades pedagógicas e finalísticas das novas unidades, tais como a organização das atividades educacionais, a abordagem e programas pedagógicos, corpo docente e atividades afins, continuam de responsabilidade exclusiva da Prefeitura de Belo Horizonte. Na regional Nordeste serão implantadas cinco novas UMEI's, duas já em construção. 

 

A Umei Jardim Belmonte 

 

Terá capacidade para atender 440 crianças e terá dois pavimentos com dez salas de aula, fraldário, biblioteca e sala multiuso além de banheiros para crianças e adultos, cozinha, refeitório e vestiário. A Umei terá ainda pátio para recreio coberto, playground e área para estacionamento. 

 

 

 

Jardim Municipal Elos 

 

Também com capacidade para 440 crianças, localizada na Rua Angola, 357 no bairro São Paulo, o empreendimento vai oferecer salas de aula, de repouso e de atividades, espaço para secretaria, coordenação e reuniões. A nova unidade terá pátio para recreio coberto, cozinha, refeitório, vestiário, playground e áreas de serviço e para estacionamento.

 

 

Postado por Jorge Espeschit em 19/02/2013

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


1 Comentários para "Oferta de vagas para Educação Infantil será ampliada na Regional Nordeste"

  1. Vania Nunes 22/03/2013

    A população do bairro Belmont está muito satisfeita com a construção da Umei,não tínhamos onde deixar os nossos filhos, as outras unidades eram distantes sendo assim temos que recorrer as particulares. E um avanço muito significativo para o nosso bairro.

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos