BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Saúde

Saúde

Alunos de escola da região Nordeste realizam campanha contra a dengue





O trabalho para fazer com que o número de casos de dengue siga diminuindo a cada ano em Belo Horizonte ganhou força com novos e importantes parceiros, os alunos da Escola Municipal Maria Assunção de Marco, no bairro Goiânia, na região Nordeste. Sob o slogan “A dengue está ameaçando novamente! O perigo está em sua casa, em sua escola e em sua comunidade”, a escola organizou diversas atividades de prevenção e combate à dengue entre os dias 25 de fevereiro e terça, dia 5 de março, encerradas com uma grande caminhada pelas ruas do bairro. Com a segurança das crianças e adolescentes garantida pela Guarda Municipal, cerca de 400 estudantes, professores e agentes culturais do programa Escola Integrada levaram o alerta à população do entorno da escola. 

Com um carro de som reproduzindo a vinheta da campanha junto à percussão da Escola Integrada e faixas e cartazes produzidos pelos próprios estudantes, a escola deu uma verdadeira demonstração de como pode se tornar um instrumento transformador no enfrentamento de questões sociais. 

“Em nossa escola tivemos uma funcionária afastada na semana passada em função da doença e outra com suspeita ainda não confirmada”, comentou a diretora Aparecida Alves de Oliveria. A pedagoga reforçou a necessidade de que a sociedade se mobilize para eliminar a dengue, e lembrou a importância das crianças enquanto agentes de conscientização neste processo. 

Postado por Jorge Espeschit em 09/03/2013

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para " Alunos de escola da região Nordeste realizam campanha contra a dengue"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos