BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Saúde

Saúde

Frequentadores do Parque Amílcar Vianna Martins terão aulas de Liang Gong


Frequentadores do Parque Amílcar Vianna Martins terão aulas de Liang Gong

Uma parceria entre a Fundação de Parques Municipais e o Centro de Convivência César Campos vai oferecer aulas de Liang Gong aos frequentadores do Parque Amilcar Vianna Martins (rua Cobre, 114, Cruzeiro), sempre às terças-feiras, às 9h. O Liang Gong é uma atividade de origem chinesa, que alia conhecimentos orientais e ocidentais em busca de melhorias na saúde através de exercícios e alongamentos.

 

De acordo com Maria Silvia Collen, que irá ministrar as aulas, a atividade pode ser praticada por todos, sem restrições, e não demanda nenhum tipo de equipamento ou roupa especial. “O Lian Gong pode ser praticado por crianças, adultos e idosos. Funciona como uma automassagem e pode ter efeitos muito positivos para dores de coluna, articulações e outras patologias”.

 

Segundo a professora, a atividade foi criada por um ortopedista no início da industrialização chinesa, para a prevenção de problemas causados por esforços repetitivos realizados nas fábricas, combinando técnicas do Tai Chi Chuan e o conhecimento anatômico desenvolvido no Ocidente.

 

Para a presidente da Associação de Cidadãos do Bairro Cruzeiro, Patrícia Caristo, as aulas serão uma boa oportunidade para os moradores do bairro aproveitarem o parque por meio de uma atividade saudável. “Os moradores sempre transmitiam o desejo de utilizar o espaço para a prática de exercícios relacionadas à saúde. Agora, o parque será mais bem aproveitado, já que é um local propício ao lazer e relaxamento”, conclui.

Postado por Jorge Espeschit em 19/03/2013

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Frequentadores do Parque Amílcar Vianna Martins terão aulas de Liang Gong"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos