BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Sustentabilidade

Sustentabilidade

Parque Ecológico da Pampulha comemorou Dia Mundial da Água



Com o objetivo de divulgar a importância da água para a sobrevivência dos seres vivos, o Parque Ecológico da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061, Pampulha) promoveu no sábado e no domingo, dias 23 e 24, das 9h às 16h, atividades especiais voltadas para a comemoração do Dia Mundial da Água. 

A programação contou com duas exposições. A primeira delas, intitulada: "Água nossa de cada dia", mostrou a importância da água em nossa vida. A outra, organizada pelo Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha (Propam), é itinerante e reúne banners que contam a história da Pampulha. Além disso, o Propam realizou duas apresentações sobre o trabalho de educação ambiental desenvolvido na Bacia da Pampulha.

Outra atividade promovida foi o "Hora da Ciência", que permitiu a demonstração de experiências sobre as propriedades da água. Foram distribuídos panfletos orientando os visitantes sobre como preservar um recurso natural tão essencial à nossa vida.

O evento, que contou com o apoio da Copasa e do Consórcio de Recuperação da Bacia da Pampulha, também marcou as comemorações da escolha, feita pela Organização das Nações Unidas (ONU), de 2013 como o Ano Internacional de Cooperação pelas Águas.

 

Postado por Jorge Espeschit em 22/03/2013

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


1 Comentários para "Parque Ecológico da Pampulha comemorou Dia Mundial da Água "

  1. Mauricio Valle Salles 22/03/2013

    Excelente iniciativa. Parabéns a todos!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos