BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Esporte, Turismo e Lazer

Esporte, Turismo e Lazer

Espaço Multiuso começa a tornar-se realidade no Parque Municipal



No próximo sábado, dia 6 de abril, às 10h, uma solenidade marcará a assinatura da Ordem de Serviço do Espaço Multiuso do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, localizado no Centro de Belo Horizonte. Com a presença do governador Antônio Anastasia e do prefeito Marcio Lacerda, além de outras autoridades municipais e de representantes da sociedade civil, o evento dá o pontapé inicial nas obras deste empreendimento que será construído no antigo prédio do Colégio Imaco.

Projetado pelo arquiteto Gustavo Penna, o espaço multiuso deve ser totalmente interligado ao patrimônio ambiental do Parque, permitindo ao visitante uma integração natural e sem barreiras. A proposta é que o empreendimento, com investimento de R$15 milhões, sendo R$13,5 milhões do Governo do Estado, abrigue todos os eventos de educação ambiental, lazer e cultura de forma eficiente e segura, conciliando a preservação do meio ambiente à função social do Parque.

 

O projeto do edifício caracteriza-se por um amplo espaço coberto, de formato circular de onde se organizam todos os demais ambientes. Neste, que possui capacidade para público de até 3.000 pessoas, haverá um grande palco para eventos, shows e apresentações teatrais, com toda a infraestrutura necessária.

O prédio conta também com auditório para cursos e palestras com capacidade para 250 pessoas, cujo palco seria reversível para a grande área coberta; salas para cursos e oficinas; biblioteca com o acervo do Parque Municipal; lanchonete; instalações sanitárias públicas; além de um grande terraço descoberto, que possibilita aos visitantes a fruição da bela vista das copas de árvores centenárias do Parque.

O terreno escolhido para implantação do Espaço Multiuso possui área de 4.425m2, tendo o edifício do antigo Colégio Imaco uma área construída de 3.200 m2. O acesso principal ao edifício se dá pelo Largo do Sol, espaço que abriga grande número de pessoas e que possibilita a ampliação do público nos dias de eventos de grande porte.

Postado por Jorge Espeschit em 01/04/2013

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Espaço Multiuso começa a tornar-se realidade no Parque Municipal"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos