BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Gestão democrática e poder local

Gestão democrática e poder local

BH se prepara para Conferência Nacional das Cidades


BH se prepara para Conferência Nacional das Cidades

Começa a preparação para a 5ª Conferência Nacional das Cidades com a eleição dos membros da Comissão Preparatória para a etapa municipal no dia 28 de maio, no auditório Juscelino Kubitschek, na sede da Prefeitura. 

 

A Comissão Preparatória para a etapa municipal será composta por representantes dos seguintes segmentos da sociedade: gestores, administradores públicos e parlamentares municipais; movimentos populares; trabalhadores e entidades sindicais; empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais e organizações não governamentais com atuação na área do desenvolvimento urbano. Após a etapa municipal, serão realizadas a etapa estadual, entre julho e setembro, e a 5ª Conferência Nacional das Cidades, em novembro, em Brasília.

 

Um dos principais objetivos da Conferência Nacional de Cidades é fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano. Segundo a secretária municipal adjunta de Planejamento Urbano, Ana Paula Lemos, as discussões em âmbito municipal da conferência darão suporte e estabelecerão diretrizes para as outras etapas. “Discutiremos sobre os principais problemas e desafios da cidade e definiremos as diretrizes que serão encaminhadas à Comissão Organizadora da Etapa Estadual e, posteriormente à da Conferência Nacional, em que será definida a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e a atuação do Ministério das Cidades”, informa. Além de permitir o reconhecimento das realidades e especificidades socioterritoriais, a conferência propicia a articulação nacional de diversos segmentos da sociedade civil.

Postado por Jorge Espeschit em 23/04/2013

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "BH se prepara para Conferência Nacional das Cidades"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos