BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > BH Cidade Parque

BH Cidade Parque

Primavera mostra suas flores na Fundação Zoo-Botânica


Primavera mostra suas flores na Fundação Zoo-Botânica

Entre petúnias e pentas, verbenas e dálias anãs, lírios e zínias, a primavera apresenta suas cores, formas e fragrâncias nos jardins da área de visitação do Jardim Botânico da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH), que fica na avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, na Pampulha e que pode ser visitado de terça a domingo, das 8h30 às 16h.

 


 

Na mistura das espécies surgem o tapete multicor e a sensação de que a chegada da nova estação promete dias amenos e céu mais azul. Assim, os visitantes da FZB-BH poderão encontrar mais motivos para descobrir locais de encanto e relaxamento. 

Tanta beleza é fruto da manutenção constante da equipe do Jardim Botânico, que cuida dos canteiros com carinho e dedicação. Os jardineiros utilizam técnicas adequadas para manter o solo devidamente adubado e as espécies sempre em harmonia conforme o período do ano.

O resultado é a combinação de cores e perfumes que atraem pássaros e insetos polinizadores e fazem com que, por alguns instantes, nos sintamos dentro de uma tela de Vincent van Gogh.

 

 

Fotos: Suziane Brugnara Fonseca

 

Postado por Jorge Espeschit em 23/09/2013

Pontuação

Média: 5.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Primavera mostra suas flores na Fundação Zoo-Botânica"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos