BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Esporte, Turismo e Lazer

Esporte, Turismo e Lazer

Novos pontos de internet gratuita são instalados na FZB-BH



A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte - FZB-BH (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, na Pampulha) passou a contar com mais dez hotspots* (pontos de acesso gratuito à internet), sendo cinco no Jardim Zoológico, três no Parque Ecológico da Pampulha, um no Aquário do Rio São Francisco e outro na sede da instituição. Resultado de parceria da Prefeitura, por meio da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), com o Governo do Estado, o objetivo é atender cada vez melhor tanto a população quanto os turistas, principalmente durante a Copa do Mundo de Futebol. 

 

Crédito: Suziane Fonseca

 

A Prefeitura possui mais de 350 pontos de acesso interno. Os acessos públicos são os que estão no portal da PBH. Esses hotspots já possuem mais de cem mil cidadãos cadastrados. Nesses pontos, é possível navegar diariamente no site da Prefeitura por tempo indeterminado e por três horas em outras páginas. Para o primeiro acesso é necessário o cadastramento de login e senha.

 

O sinal de cada hotspot, sem obstáculos, pode alcançar até 100 metros quadrados. Na instalação dos pontos foram utilizados equipamentos de rede sem fio de última geração, proporcionando melhor desempenho nos acesso à internet. A velocidade de cada local é variável entre 10Mbps e 100Mbps compartilhados.

 

Para o presidente da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, Jorge Espeschit, o wi-fi gratuito em hotéis, restaurantes, pontos turísticos, espaços públicos e parques é de extrema importância no tempo em que vivemos. “Com a popularização dos smartphones e tablets, é cada vez mais fácil compartilhar fotos, dicas e localização, e obter informações sobre o local. Na FZB, essa iniciativa da PBH, permitirá que, através de vários aplicativos utilizados, o visitante repercuta o passeio nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Foursquare, e compartilhe, no momento que está vivenciando, suas experiências, dicas e sugestões.”

 

Além disso, Jorge acredita que, com a Copa do mundo, os turistas terão muito mais facilidade de se orientar em nossa cidade, usufruindo de maneira mais plena de todos os nossos atrativos.

 

* Hotspot WiFi indica um lugar onde é possível ter acesso à internet, e é um termo que vem do inglês. Hotspot significa “lugar quente” e WiFi significa rede sem fio, ou seja, um local, geralmente estabelecimentos comerciais onde se pode utilizar a internet sem a necessidade de fios ou cabos.

Postado por Jorge Espeschit em 23/05/2014

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Novos pontos de internet gratuita são instalados na FZB-BH"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos