BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Esporte, Turismo e Lazer

Esporte, Turismo e Lazer

Fundação Zoo-Botânica de BH ganha nova sinalização


Fundação Zoo-Botânica de BH ganha nova sinalização

2015 começou com boas notícias na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte – FZB-BH (Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha). Novas placas de sinalização, novos bebedouros e câmeras de segurança mais modernas estão sendo instaladas neste mês de janeiro. Tudo para que a visita ao Zoológico, Jardim Botânico, Aquário da Bacia do Rio São Francisco e Parque Ecológico da Pampulha ocorra com mais tranquilidade, conforto e qualidade.

 

De acordo com o presidente da instituição, Jorge Espeschit, “a FZB recebe um público caracterizado pela diversidade. Milhares de pessoas de diversas faixas etárias, nível econômico, formação, de BH, Minas e de todas as partes do mundo. Nossos visitantes desfrutam de uma experiência única. A beleza extraordinária da flora e da fauna em estreito diálogo com o ser humano. Garantir um ambiente seguro e confortável permite que a experiência se realize em todas as suas dimensões. Esse é o desafio que a FZB persegue”.

 

No total foram produzidas 260 placas: 239 indicativas e 21 educativas para serem implantadas nas vias do Zoológico e próximas aos recintos, com traduções para o inglês e espanhol. Além de melhorar o atendimento às mais de 1,3 milhão de pessoas que passam pela instituição anualmente, o objetivo da nova sinalização é contribuir também para despertar a consciência das pessoas para a importância da conservação das espécies.

 

O layout das placas foi planejado e desenvolvido pelo jornalista da Assessoria de Comunicação da FZB-BH, Daniel Alves, e a criação do suporte e instalação ficaram a cargo da equipe da Seção de Manutenção. “A ideia foi fazer algo simples, mas que atendesse a demanda do público. A sinalização do Zoológico já estava antiga e precisava de melhoria. As novas placas com certeza irão facilitar a localização e o deslocamento dos visitantes na área do Zoológico”, afirma Daniel.

 

Também é importante destacar que o material utilizado para o suporte da maioria das placas é ecológico, produzido a partir de passivos ambientais industriais e domésticos, e chamado de madeira plástica. Segundo o fabricante, a cada 700 Kg de “ecomadeira” produzida, preserva-se uma árvore adulta, o que equivale a 233 mil sacolas de supermercado. Além disso, não utiliza água ou químico na sua fabricação, nem gera subprodutos.

 

Em 2014 também foram revitalizadas 59 placas contendo informações sobre espécies que fazem parte do plantel do Zoológico, cinco educativas e três de identificação das estufas do Jardim Botânico. Foram instaladas ainda outras 37 placas no Parque Ecológico da Pampulha com recomendações sobre a visita à área verde. Todas foram criadas e desenvolvidas pelas esquipe da Assessoria de Comunicação e instaladas pela Seção de Manutenção.

 

Bebedouros e câmeras


Além da nova sinalização, 20 novos bebedouros industriais, com capacidade de fornecer 150 litros de água por hora, foram instalados nos espaços da Fundação Zoo-Botânica (Zoológico, Jardim Botânico, Aquário e Parque Ecológico da Pampulha) e seis câmeras de segurança foram substituídas nas Portarias 1 e 2 por equipamentos mais modernos com maior campo de visão e zoom mais potente. 

Postado por Jorge Espeschit em 28/01/2015

Pontuação

Média: 0.0
Avalie
12345


0 Comentário para "Fundação Zoo-Botânica de BH ganha nova sinalização"
Seja o primeiro!

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos