BH em Debate
Você está em : Inicial > BH em Debate > Conservação da Biodiversidade

Conservação da Biodiversidade

Zoo-Botânica abre as comemorações dos 25 anos com 1ª Jornada Sustentável


Zoo-Botânica abre as comemorações dos 25 anos com 1ª Jornada Sustentável

Para abrir as comemorações do seu aniversário de 25 anos, a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH) realiza, entre sexta, dia 18, e o dia 26 deste mês, a 1ª Jornada Sustentável. Com a parceria de ONGs, empresas e do Governo do Estado, e com o apoio de outros órgãos da Prefeitura, o evento irá promover oficinas e palestras educativas e profissionalizantes, feira de negócios e produtos, apresentações artísticas e culturais, exposições fotográficas e audiovisuais com o intuito de estimular a reflexão sobre sustentabilidade, encorajar atitudes que promovam a igualdade e a diversidade sociocultural, difundir ações cotidianas que causem menor impacto ambiental e divulgar informações sobre conservação e uso dos recursos naturais.

 

“A ideia é unir várias ações que contribuam para a qualidade de vida e que envolvam sustentabilidade de uma forma geral, fazendo despertar interesses, discussões, trocas de conhecimentos, tanto entre nós, instituições, como entre o público que vem participar do evento”, explica Gisele Mafra, gerente do Parque Ecológico da Pampulha.

As atividades da Jornada Sustentável serão realizadas, além dos espaços da Fundação Zoo-Botânica (Jardim Zoológico, Jardim Botânico, Parque Ecológico da Pampulha e Aquário da Bacia do Rio São Francisco), em 15 centros culturais da Prefeitura, no Parque Municipal e na Praça Augusto Dias Costa, no bairro Nova Esperança. Assim, chega a quase todas as regiões da cidade e o amplia a discussão sobre o conceito de sustentabilidade.

 

“Cada um dos pilares do conceito de sustentabilidade está retratado nos quatro tons de verde das raias da logomarca, que culminam com um símbolo de cada pilar”, explica Edward Ramos, integrante da equipe da Assessoria de Comunicação e Marketing da FZB. “Além disso, a intenção é que a própria Jornada seja um evento sustentável. Quando ela acabar, já vai ter outra começando”, conclui.

 

25 anos 

 

A FZB-BH foi criada no dia 5 de junho de 1991 e completará, em 2016, 25 anos de uma rica trajetória. Atualmente, administra o Jardim Zoológico, o Jardim Botânico, o Parque Ecológico da Pampulha e o Aquário da Bacia do Rio São Francisco. Mais de um milhão de pessoas visitam anualmente os espaços da instituição, que tem se destacado no cenário nacional e internacional por meio da atuação nas áreas do manejo da vida silvestre, pesquisa, conservação e educação, voltadas para a preservação da fauna e flora, subsidiando a sua missão de “contribuir para a conservação da natureza realizando ações de educação, pesquisa e lazer, que sensibilizem as pessoas para o respeito à vida”.

 

Com as comemorações dos 25 anos, a FZB-BH pretende resgatar sua história, difundir as conquistas do trabalho realizado ao longo desses anos, valorizar a equipe que tem se dedicado à instituição e ressaltar as características dos espaços e atrações para a cidade e seus turistas.

Postado por Jorge Espeschit em 17/09/2015

Pontuação

Média: 4.5
Avalie
12345


2 Comentários para "Zoo-Botânica abre as comemorações dos 25 anos com 1ª Jornada Sustentável"

  1. TimothyBrive 29/06/2017

    301 Moved Permanently More info>>>

  2. Dannysem 09/06/2017

    Attention Required! | Cloudflare Attention Required! ...

Faça seu Comentário

*Todos os campos são obrigatorios













Desenvolvido por JeffBastos