BH em Debate
Você está em : Inicial > Depoimentos

Depoimentos

Graziela Cruz

Jornalista - Belo Horizonte
"...precisamos, mais do que nunca, de pessoas competentes e de valor no cenário de representação política. 
Até o primeiro semestre deste ano, Jorge era Diretor do Jardim Botânico da Fundação Zôo-botânica de Belo Horizonte. Antes, havia sido diretor do Parque das Mangabeiras e Secretário Municipal do Meio Ambiente, funções que desempenhou com competência e habilidade, dentro de seu claro compromisso com as questões ambientais. Mas sua história pública não começou aí. Vem de longe...
Seu envolvimento com a política partidária não é casual. Não vem de agora. Trata-se de uma vocação surgida com o jovem idealista, ainda no Partido Humanista, nos anos 80, que queria dar sua contribuição para a construção de um mundo melhor, e que amadureceu para convertê-lo em um homem maduro, preparado para assumir desafios ainda maiores. 
Conheço Jorge desde 1987. Em todo esse tempo, ele sempre demonstrou profundo interesse e envolvimento com os temas mais relevantes da vida urbana, especificamente, em Belo Horizonte. Dono de uma inteligência brilhante e de um caráter inquestionável, Jorge Espeschit possui uma qualidade fundamental: sensibilidade e comprometimento com a vida, principalmente onde ela se encontra mais ameaçada, seja por questões ecológicas e ambientais, seja por motivos sociais."
< Voltar

 


Desenvolvido por JeffBastos