fbpx

Zoo-Botânica comemora Dia Mundial do Tamanduá

No próximo domingo, dia 29, a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH) comemorará o Dia Mundial do Tamanduá. No Jardim Zoológico (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha) serão oferecidas atividades educativas para os visitantes, como bate-papos e visitas monitoradas ao recinto da espécie. A data, criada pelo Projeto Tamanduá e pelo Instituto Jurumi, com apoio da IUCN/SSC – Grupo de Especialistas em Tamanduás, Preguiças e Tatus, tem como objetivo sensibilizar o público sobre os desafios de sobrevivência enfrentados pelos tamanduás na natureza e a importância da conservação desses animais.

 

Será um dia de apresentações e aprendizados sobre a espécie, dando enfoque para as ameaças sofridas por eles no ambiente natural, os desafios e esforços para a conservação, além da história dos tamanduás presentes da Zoo-Botânica. As atividades serão coordenadas pela equipe do Serviço de Educação Ambiental (SEA) da FZB-BH e do Grupo de Estudos de Animais Silvestres (Geas) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

A programação incluiu abordagem dos visitantes, informando sobre a data comemorativa e as atividades que estarão sendo realizadas. O bate-papo “Conhecendo os Tamanduás” vai apresentar os animais do recinto, destacando curiosidades, as principais ameaças à espécie e o que está sendo feito em prol de sua conservação, o papel dos zoológicos neste contexto e como cada um pode contribuir.

 

Será oferecida também a quem for ao Zoo no domingo uma visita monitorada aos recintos dos tamanduás. Serão formados grupos de até dez pessoas para a visita aos bastidores dos espaços. Cada grupo será acompanhado por dois funcionários da FZB-BH e, chegando ao recinto do animal, as pessoas contarão com o auxílio do tratador da Seção de Mamíferos. No quiosque, onde será realizado o bate-papo “Conhecendo os Tamanduás”, serão feitas as inscrições para a visita ao recinto. 

 

Foto: Suziane Fonseca

AVALIE ESTE POST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *