fbpx

Feira de livros na FZB valoriza o acesso à literatura

A “1ª Feira de Troca de Livros da Fundação Zoo-Botânica de BH”, realizada nesta quarta-feira, 23 de abril, marcou as comemorações do Dia Mundial do Livro em um dos principais pontos turísticos da capital mineira.

A atividade possibilitou que os funcionários dos diversos setores da instituição tivessem um momento de celebração da literatura, por meio do intercâmbio de livros (no projeto Seumeunosso), de bate-papo sobre o espaço de leitura e empréstimo de livros no galpão do Jardim Botânico e de exposição de fotos e poemas da jornalista Suziane Fonseca.

 

A feira é desdobramento de outra iniciativa que teve início em março deste ano e começou a chamar a atenção dos funcionários sobre a importância da leitura. O Projeto Leu Devolveu idealizado pela bióloga do Jardim Botânico, Márcia Bacelar, recebeu uma adesão considerável ao permitir que houvesse empréstimos espontâneos de livros no próprio ambiente de trabalho.

De acordo com o presidente da FZB-BH, Jorge Espeschit, a feira é uma excelente oportunidade de estimular a leitura e a própria troca de informações entre os funcionários. “A feira revela um frescor, uma vontade de trazer para o ambiente de trabalho um pouco da espontaneidade, das relações de trocas de experiências. A literatura, nesse sentido pode ser considerada um importante elo para que as pessoas possam expressar a sua perspectiva crítica sobre o mundo”, afirmou.

SERVIÇO
A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (Jardim Zoológico e Jardim Botânico) fica na av. Otacílio Negrão de Lima, 8000 – Pampulha. Está aberta para visitação pública de terça-feira a domingo, das 8h30 às 16h

AVALIE ESTE POST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *