Ambiente, Saúde e Sustentabilidade em Cidades Globais

O seminário “Ambiente, Saúde e Sustentabilidade em Cidades Globais” reunirá experiências e promoverá diálogos sobre estudos acadêmicos e intervenções que podem melhorar a qualidade de vida nas metrópoles, no dia 20 de fevereiro de 2018.

O evento será realizado no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. No período da manhã, das 9 às 12 horas, Paula Santana, professora da Universidade de Coimbra (Portugal), apresentará o caso “Euro-Healthy: Shaping European Policies to Promote Health Equity”, que abordará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Santana buscará estimular a discussão sobre desafios e perspectivas da gestão acadêmica de projetos nessa área, considerando o papel da universidade como agente do desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação. Após a apresentação, haverá discussão com Marcos Buckeridge, professor do Instituto de Biociências (IB) da USP, Lígia Viseu Barrozo , professora do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, e Valdir Fernandes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com moderação de Arlindo Philippi Jr., professor da Faculdade de Saúde Pública da USP.

A atividade será no auditório do IEA (Antiga Sala do Conselho Universitário da USP), localizado na rua do Anfiteatro, 513, Cidade Universitária, São Paulo. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia por formulário. Haverá transmissão ao vivo pelo site do IEA.

No mesmo dia, das 14 às 17 horas, na Sala Fernando Guimarães da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, participantes de uma mesa-redonda discutirão como as universidades – especialmente por meio de seus programas de pós-graduação – podem voltar suas produções científicas para a solução de problemas locais, tendo como referência questões como segurança, resiliência, sustentabilidade e cidades inclusivas, todas elas presentes nos ODS.

O evento não tem necessidade de inscrição prévia. O endereço da FSP-USP é av. Doutor Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo, perto da estação de Metrô Clínicas.

Mais informações: https://goo.gl/46CcZe e www.iea.usp.br/eventos/refletindo-sobre-ods

Fonte: Agência FAPESP

AVALIE ESTE POST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *