fbpx

Licitação para a construção da sede da Uemg é lançada

Durante reunião com os secretários de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, e de Planejamento e Gestão Pública, Renata Vilhena, o governador Antonio Anastasia determinou o início imediato do processo de licitação para a construção do campus-sede da Universidade do Estado de Minas gerais (Uemg), no bairro Cidade Nova, na região Nordeste de Belo Horizonte, dentro do Complexo da Cidade da Ciência e do Conhecimento.

A decisão do Governo foi repassada à direção do Departamento Estadual de Obras Públicas, que gerenciará o processo licitatório e cuidará do desenvolvimento das obras até a sua conclusão A primeira etapa, cujo início se dará ainda este ano, prevê a construção da Escola de Música, da portaria central, dos acessos do público, do estacionamento e de outras obras de infraestrutura. Posteriormente, será erguido o prédio que abrigará a Faculdade de Educação.

De acordo com o projeto original, o terreno é de 90 mil metros quadrados e a área a ser construída é de 48.496 metros quadrados. O estacionamento terá capacidade para 820 vagas.

Quanto todas as etapas estiverem concluídas, o complexo abrigará a reitoria da Uemg, as faculdade de Educação e Música, prédio de manutenção, auditórios multiuso, restaurante, biblioteca, portaria e espaço para lojas, entre outros. A construção do campus-sede da Uemg faz parte do projeto de expansão do ensino superior do governo de Minas. Haverá aumento de vagas e a encampação das seis fundações associadas, localizadas nos municípios de Campanha, Carangola, Diamantina, Divinópolis, Ituiutaba e Passos.

Para o reitor  Dijon Moraes Júnior, a Escola de Música da UEMG desenvolve um trabalho exemplar de ensino, pesquisa e extensão. “A Escola de Música e a Faculdade de Educação muito nos honra e engrandece a missão da nossa Uemg. A construção do campus é o reconhecimento do papel social que a escola cumpre”, disse.

 

AVALIE ESTE POST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *