fbpx

Carnaval teve campanha de conscientização na Regional Nordeste

Em parceria com o Conselho Tutelar e a Associação Municipal de Assistência Social (AMAS), a Regional Nordeste realizou no dia 8 de fevereiro uma ação educativa para conscientizar a população em relação à violência sexual contra crianças e adolescentes. Uma das novidades da campanha este ano foi o local escolhido: as estações de metrô Minas Shopping e José Cândido da Silveira.

Com panfletos, faixas e cartilhas explicativas, os idealizadores da ação reafirmaram a importância de se combater este tipo de crime, que registra um número maior de ocorrências em datas festivas e feriados prolongados como o carnaval. A campanha nas duas estações do metrô contou com a participação do secretário de Administração da Regional, Jorge Espeschit, além de servidores do Conselho Tutelar e da Gerência de Políticas Sociais.

De acordo com a pedagoga Sônia Onofri, coordenadora da campanha e integrante da equipe pedagógica da Gerência de Educação da Regional Nordeste, ações como esta contribuem para a conscientização das pessoas e principalmente para divulgar os canais de denúncia que podem ser acionados pelas vítimas.

Os órgãos estaduais e federais responsáveis por prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes mantêm canais abertos para receber e apurar as denúncias. São eles: Disque Direitos Humanos Estadual:             0800 031 1119      , e Disque Denúncia Nacional: 100. Todas as denúncias são sigilosas.

AVALIE ESTE POST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *